terça-feira, agosto 29, 2006

As contas dos pratos na mesa

Ainda me lembro quando ainda eram cinco pratos. Éramos 3 crias. Uns anos mais tarde apareceu a quarta e passaram a ser seis, os pratos. Com o tempo a passar a primeira cria resolve levantar asas e voar. Os pratos voltaram a ser cinco e, em férias, lógicamente sete. Uma das outras crias começa a emparelhar-se e, mais um prato torna-se necessário. Oito. É então que a cria mais velha procria, a família cresce e os pratos aumentam.
Estamos de férias e hoje foram nove pratos que se viram na mesa.

quinta-feira, agosto 10, 2006

The Lake House

Não sou grande fã de comédias românticas. Desta vez, valeu a pena.
Gostei!

domingo, agosto 06, 2006

Este ainda é o meu lenço

O vermelho vivo que era, há muito que se perdeu nas lavagens. Viveu comigo inúmeras aventuras. Viu-me rir e chorar. Viu-me de todas as formas e feitios.
Está agora, na hora de dar lugar a outro. De dar lugar a um de cor verde. Teimo em adiar. Não creio que algum dia um outro venha mesmo a tomar o lugar deste. Não sei se perdi o espírito, se foi o espírito que me perdeu a mim.
Quando estamos num grupo onde a cumplicidade é total não há barreiras que nos parem. E não havia. Eu gostava mesmo de ir ao "Almas" à 6ª à noite e de tudo aquilo que envolvia o 'estarmos juntos'!
Agora não. Já não me sinto dali. Fui talvez eu que mudei, não sei.
O meu lenço é que muito provavelmente não mudará.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Por estes dias...

... ouvir a lingua francesa pela boca de turistas é quase música para os meus ouvidos. E, quando me dão a oportunidade de poder falar um bocadinho, perguntando onde fica isto ou aquilo, melhor se torna a sensação e o momento.
Ai que saudades de Limoges...

terça-feira, agosto 01, 2006

Relatório de Reprovação

Qualquer coisa como:
"Falta de visionamento pelos espelhos rectrovisores em mudanças de direcção à esquerda".

Estou a precisar de ir dormir!