quarta-feira, agosto 29, 2007

Em suspense

15 dias sem saber se fico ou se volto para o país do chá das cinco... Devem ser os 15 dias mais compridos da minha já longa vida.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Gosto pouco de dias decisivos. Daqueles dos quais depende o futuro da minha vida. O dia de amanhã será um deles. Gosto pouco desses dias porque não são flexíveis ao ponto de nos dizerem: "Acordaste mal disposta? Deixa lá, vens cá noutro dia." Não, estes dias não se compadecem com dores de cabeça ou faltas de apetite. Vai-se com a certeza de que tudo depende de ti e de alguma sorte. E, se um pouco de sorte estiver do teu lado, a tua vida segue em frente. Caso contrário, não há hipótese de uma segunda via, porque os dias não voltam atrás.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Serve este post

... para GRITAR AO MUNDO QUE ESTOU EM DOR, EM SOFRIMENTO, COM O MEU CORAÇÃO DESPEDAÇADO, já que não o posso fazer ao vivo e a cores.

Porque é que nem assim sinto alívio?

quinta-feira, agosto 02, 2007

Berlim II


Lá estavam no aeroporto à minha espera como prometido. No início, o meu francês entalado la no fundo das minhas memórias, custou a sair. A vontade contudo de falar, de contar e de ouvir tudo o que se tinha passado naquele ano e meio de distância entre nós, tornou mais fluentes as palavras. Os sonhos e os pensamentos voltaram a ser em francês por três ou quatro dias.
A cumplicidade estava lá e a amizade também. Seriam as mesmas se em vez de ano e meio se tivesse apenas passado uma semana.
Ali, em Berlim, senti-me de novo em casa.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Berlim


Uma cidade moderna que conta uma história tão recente.