quinta-feira, setembro 27, 2007
terça-feira, setembro 25, 2007
De regresso à escola
Dos colegas, dos professores, da universidade, do programa não tenho razões de queixa. A sério, isto até estaria a correr às mil maravilhas se encontrar casa não fosse tão complicado como encontrar uma agulha num palheiro.
quarta-feira, setembro 19, 2007
Já mereciam
Qualquer dia ainda pago um jantarinho ao pessoal que trabalha na CP aqui na terrinha pela quantidade de vezes que já esperaram e pararam o comboio em andamento, para que eu pudesse entrar. São a modos que humilhantes o olhar dos outros enquanto tento controlar a respiração do cansaço da corrida. Mas é que nem assim aprendo!
sexta-feira, setembro 14, 2007
A oito dias de partida para a Inglaterra os nervos começam a invadir-me. As dúvidas são algumas e as certezas muito poucas. Há um mês que regressei de lá e trazia um sufoco indescritível de saudades do lado de cá. A ideia de agora ir e ter dois anos à minha espera na terra da chuva e do tempo cinzentão, assustam-me.
Mas, por outro lado, o prazer da vitória de ter conseguido a tal vaga, que tanto trabalho me deu a conquistar e a ideia de ao fim desses dois anos poder encontrar algo que me realize, dá-me vontade de seguir em frente.
A verdade é que também, depois de estar de férias há já quase um mês, começo a sentir aquela necessidade de partir. Não há nada que dê mais prazer do que viajar e ver novos mundos. Gosto de me admirar com as diferenças e sentir novos cheiros e sabores.
E lá vou eu emigrar pela quarta vez, na busca de um lugar ao sol, na terra da chuva. E vou com a ideia de que momentos inesquecíveis se aproximam!